top of page

19ª Reunião Ordinária da Comissão Articuladora

No final de semana dos dias 8 e 9 de junho de 2019 aconteceu a 19ª Reunião Ordinária da Comissão Articuladora das comunidades quilombolas do Quipea, no Royal Macaé Palace Hotel em Macaé- RJ. Os representantes das vinte e uma comunidades se reuniram para eleger o novo mandato da comissão articuladora, formar o departamento cultural responsável pelo planejamento do 6º Evento Cultural Quilombola do Quipea, aprofundar o conhecimento do regimento interno a partir de uma atividade de leitura e estudo das atribuições. Nessa reunião também foi apresentada a equipe da cartografia social e o calendário dos campos de reconhecimento em cada comunidade. Uma demanda histórica das comunidades quilombolas do Quipea.

O ponto alto do fim de semana foi a visita aos Quilombos de Mutum, Santa Luzia e Machadinha, onde as pessoas puderam trocar experiências de organização comunitária e saberes tradicionais. .

Além dos representantes quilombolas, também estiveram presentes na ocasião, a equipe executora do Quipea, representantes da Shell e do Ibama.

shell@300x-8.png

OPERADOR:

ÓRGÃO LICENCIADOR:

A realização do Quipea é uma medida mitigadora exigida pelo Licenciamento Ambiental Federal conduzido pelo IBAMA.

logo_quipea_final.png
bottom of page