Dia da Consciência Negra nas comunidades do Quipea

01/27/2020

O Dia da Consciência Negra no Brasil, celebrado em 20 de novembro, é uma data que possui imenso valor simbólico, promovendo o fortalecimento da cultura e valorização das comunidades quilombolas. Essa data foi escolhida por ter sido o dia da morte de Zumbi dos Palmares, que lutou contra o processo de escravização do povo negro. No Quipea, a valorização da cultura e da ancestralidade negra recebem atenção especial, através do apoio às atividades comemorativas do 20 de novembro desenvolvidas pelas comunidades participantes do projeto.

 

As atividades comemorativas do 20 de novembro foram planejadas e executadas – como sempre - pelas associações quilombolas das comunidades abraçadas pelo Quipea, que buscaram realizar uma reflexão mais profunda sobre a importância da data através de rodas de conversa, palestras e manifestações culturais. Estas atividades aconteceram desta vez entre os dias 20 de novembro e 15 de dezembro de 2019.

 

 

 Atividade no Quilombo Baía Formosa em Armação dos Búzios - RJ

 

 Atividade no Quilombo Sobara em Araruama  - RJ

 

Please reload

Destaques

Líderes da área de Relações Externas da Shell visitam o Projeto Quipea na Comunidade Quilombola de Baía Formosa - Armação dos Búzios

15/04/2019

1/4
Please reload

shell@300x-8.png

OPERADOR:

ÓRGÃO LICENCIADOR:

A realização do Quipea é uma medida mitigadora exigida pelo Licenciamento Ambiental Federal conduzido pelo IBAMA.