Quipea participa do Café com FOCO

05/22/2020

Aconteceu no dia 21 de maio um encontro virtual com transmissão ao vivo (popularmente chamada de live), a “Mesa com os PEAs: estratégias de enfrentamento ao Covid-19”, que foi promovido pelo PEA FOCO (Projeto de Educação Ambiental Fortalecimento da Organização Comunitária) e contou com a participação dos representantes dos Projetos de Educação Ambiental da Bacia de Campos: Igor Trombini (PEA Observação); Jânio Oliveira (PEA REMA); Tânia Fernandes (Quipea); Virgínia Nogueira (PEA FOCO); além do professor Marcelo Gantos (Centro de Ciências do Homem/UENF), que explanou sobre os PEAs Territórios do Petróleo e Pescarte.

 

Também participaram como ouvintes, representantes do IBAMA (Anderson Vicente e Silvana Piombini), das Operadoras Shell, PetroRio e Petrobras e também equipes dos outros PEAs e convidados especiais, como Monica Serrão (ex-analista do Ibama).

 Os PEAs apresentaram as principais dificuldades enfrentadas pelas comunidades onde atuam e também como vem realizando suas atividades de forma remota. Foram discutidas as dificuldades e as experiências que vem dando certo neste momento de isolamento social.

 

 

live durou cerca de uma hora e trinta minutos e teve a participação média de 95 pessoas que contribuíram com as discussões através da postagem de perguntas e comentários durante a fala dos representantes do PEA.

 

O Quipea agradece ao projeto FOCO pelo convite e deseja que outro momento como esse ocorra em breve, dada sua extrema pertinência para esse momento desafiador para todos PEAs.

Please reload

Destaques

Líderes da área de Relações Externas da Shell visitam o Projeto Quipea na Comunidade Quilombola de Baía Formosa - Armação dos Búzios

15/04/2019

1/4
Please reload

shell@300x-8.png

OPERADOR:

ÓRGÃO LICENCIADOR:

A realização do Quipea é uma medida mitigadora exigida pelo Licenciamento Ambiental Federal conduzido pelo IBAMA.