top of page

Equipe de campo do QUIPEA se reúne para analisar atividades do projeto

A equipe de campo do QUIPEA se reuniu em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2017, para discutir as próximas atividades previstas no Plano de Trabalho. O encontro também serviu para planejar a reunião entre a Shell e as comunidades.

A primeira reunião de equipe do ano transcorreu de maneira positiva, com a apresentação dos novos membros da equipe e esclarecimentos sobre possíveis modificações na divisão das funções. Os participantes também debateram o atual contexto do QUIPEA, suas fragilidades e oportunidades. Além disso, os articuladores locais apresentaram os principais problemas e conflitos ambientais de suas comunidades, citando suas causas e as movimentações já realizadas no sentido de melhora-los.

Houve também encaminhamentos importantes para a comunicação do QUIPEA, como o lançamento de um informativo que mantenha as comunidades atualizadas sobre todas as ações do projeto e também a modificação de alguns procedimentos internos, visando a melhora na comunicação interna da equipe.

O processo se deu de maneira participativa e todos os dezenove presentes expuseram suas opiniões e tiraram suas dúvidas. Algumas mudanças na pauta foram realizadas para atender às demandas trazidas pelos apoiadores e coordenadoras. nA avaliação final da equipe de campo foi positiva e averiguada através da dinâmica Que bom? Que pena? Que tal? Os resultados foram importantes estratégias para avaliar o entendimento correto e boa integração da equipe AECOM. Os principais termos utilizados na avaliação foram reunião produtiva, comum acordo, equipe em harmonia, conflitos esclarecidos e diálogo.

shell@300x-8.png

OPERADOR:

ÓRGÃO LICENCIADOR:

A realização do Quipea é uma medida mitigadora exigida pelo Licenciamento Ambiental Federal conduzido pelo IBAMA.

logo_quipea_final.png
bottom of page